Pular para a Navegação Principal

Melhorar a observância do Dia do Senhor no lar e na igreja.

'Certamente guardareis meus sábados, porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações.' (Êxodo 31:13)

Todos os membros dignos terem uma recomendação para o templo e participam do trabalho no templo.

'Nenhum sacrifício é grande demais, nenhum preço é pesado demais, nenhuma luta é difícil demais para receber as bênçãos [do templo].' (Presidente Thomas S. Monson)


Ler o Livro de Mórmon diariamente.

'Imploro a cada um de nós que, em espírito de oração, estude e pondere o Livro de Mórmon todos os dias.' (Presidente Thomas S. Monson)

Alcançar um por um, resgatando aqueles que são menos ativos

'Pois junto a esses deveis continuar a ministrar…e eu irei curá-los.' (3 Né 18:32)

Cada membro compartilhar o Evangelho com aqueles que não são da nossa fé.

'E trouxerdes a mim mesmo que seja uma só alma, quão grande será vossa alegria com ela no reino de meu Pai.' (D&C 18:15)

Pagar um dízimo honesto e uma oferta de jejum generosa. 

'Trazei todos os dízimos à casa do tesouro ... e provai-me.' (Malaquias 3:10)

Assumir a responsabilidade pessoal de trabalhar e tornar-se autossuficiente. 

'Autossuficiência é a capacidade, o compromisso e o esforço de satisfazer as necessidades espirituais e materiais da vida para si próprio e a família.' (Manual de Administração da Igreja 2, 6.1.1)

Preparar melhor 'a geração vindoura' para servir com sucesso em missões de tempo integral. 

'Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.' (Marcos 16:15)

Medir o Progresso

Todos os membros são convidados a definir metas e medir o progresso regularmente. Tenha em mente que muitos elementos importantes do discipulado não podem ser medidos, como atributos semelhantes a Cristo, devoção pessoal e familiar e serviço aos outros. Procure por evidências da mão do Senhor em sua vida enquanto trabalha para alcançar os seus objetivos.

'Quando o desempenho é medido, ele aumenta. Quando o desempenho é medido e relatado, a taxa de progresso acelera.' (Presidente Thomas S. Monson)

Implementação

Indivíduos e famílias: Todos os membros individuais da Igreja são convidados a estabelecer metas em harmonia com o plano de área e depois trabalhar para progredir em direção a eles. Por favor, considere, em espírito de oração, que bênçãos virão ao estabelecer e atingir metas pessoais e familiares.
 

Líderes: Os membros dos conselhos de coordenação da estaca e da ala devem, em espírito de oração, desenvolver passos específicos para implementar a visão, as prioridades e as metas da área. Ao desenvolver esses passos, os líderes ajudam mais indivíduos e famílias a receberem todas as bênçãos do evangelho.

Prestação de Contas e Acompanhamento: Os Setentas da Área encorajam os presidentes de estaca a desenvolverem formas significativas de implementarem o plano da área e continuamente acompanhá-los em seu progresso. Os presidentes de estaca, por sua vez, incentivam os bispos a trabalharem com os líderes do sacerdócio e das auxiliares, desenvolvendo formas de implementarem o plano da área e prestar contas e fazer o acompanhamento: Os Setentas de Área estimulam os presidentes de estaca a desenvolverem formas significativas de implementarem o plano de área e continuamente acompanhá-los em seu progresso. Os presidentes de estaca, por sua vez, incentivam os bispos a trabalharem com os líderes do sacerdócio e das auxiliares, no desenvolvimento de formas para implementarem o plano da área e também fazerem o acompanhamento com eles.